| Memoria . Description 
 O  edifício de habitação localiza-se na primeira linha de edificação da Ilha do  cabo em Luanda, com relação directa com o Oceano Atlântico e com vista para a  Baía de Luanda e a sua cidade.  A privilegiada localização do “Edifício DINETTE” obriga a um  estudo das características urbanas e morfológicas do seu envolvente, um claro  respeito pela escala do local, assim como a uma cuidada intervenção  arquitectónica.A sua implantação, em forma rectangular, é desfragmentada segundo  os níveis pela qual é composta. O edifício unitário na sua essência é moldado  segundo as diferentes ocupações.
 As fachadas reflectem o movimento das ondas do mar, fortemente  presente em todo o momento. Este movimento discreto mas forte na sua geometria  transforma-se num marco arquitectónico pela sua singularidade.
 A geometria orgânica é unicamente aplicada às fachadas laterais,  conseguindo assim tranquilidade e elegância para o conjunto arquitectónico e  simultaneamente destaque pelo próprio contraste inerente à geometria. O  movimento orgânico aplicado às fachadas laterais é acentuado pelos rasgos  horizontais que marcam as janelas, prolongando e sublinhando o movimento.
 Por oposição às fachadas laterais, a fachada principal e posterior  é composta por um gesto curvo e unitário. Este contraste, entre uma geometria  mais orgânica e outra mais regrada, ainda que ambas sejam curvilíneas, destaca  cada gesto individualmente e dá força ao objecto.
 O corpo constituído pelos espaços destinado às habitações é  elevado do solo, esta elevação e destaque são conseguidos não só a nível  volumétrico, já que o rés-do-chão é recuado em relação às fachadas das  habitações, mas também pelo recurso a diferentes materiais.
 
 |